logo

Semana a Rimar

  • Home
  • /
  • Catálogo
  • /
  • Semana a Rimar
  • Autor
  • Coleção
  • ISBN 9789898864703
  • PVP 9.99 € (IVA incluído)
  • preço livre
  • 1ª Edição julho de 2019
  • Edição atual 1
  • Páginas 64
  • Apresentação capa mole
  • Dimensões 210x297x7,5 mm
  • Idade '4+'

O livro que se transforma em 7 jogos divertidos, um para cada dia da semana!

As crianças adoram brincar com os sons da língua. Essas brincadeiras, ao mesmo tempo que as divertem, ajudam-nas a refletir sobre a sua língua materna, o que é fundamental para o seu desenvolvimento linguístico.

Este livro reúne um conjunto de 7 jogos que têm como objetivo potenciar o desenvolvimento da consciência fonológica, mais especificamente da sensibilidade à rima. De manipulação muito intuitiva, pode ser explorado livremente pelas crianças, pelos educadores e professores, e pelos pais, sendo uma mais-valia para o desenvolvimento da oralidade, da leitura e da escrita.

Recomendado para crianças do pré-escolar ao 2.º ano de escolaridade.

Joga em casa ou na escola.
Diverte-te a rimar.
Treina a oralidade.

Antónia Estrela licenciou-se em Estudos Portugueses na Universidade Nova de Lisboa, em 2000, tendo concluído o Ramo de Formação Educacional, em 2002. Na mesma instituição concluiu, em 2006, o mestrado em Linguística e, em 2013, o doutoramento também em Linguística (aquisição da linguagem). Atualmente, é professora na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa e investigadora no Centro de Linguística da Universidade Nova. Desenvolve investigação em áreas como aquisição da linguagem, sintaxe e escrita, publicando em revistas da especialidade. Tem coordenado projetos fi nanciados na área da aquisição e didática da língua materna e não materna. Faz, ainda, revisão de materiais didáticos para o ensino do português. Tem experiência como formadora de educadores de infância e professores do 1.o Ciclo na área da aquisição e desenvolvimento da linguagem e didática da língua materna.

Sandrina Esteves é doutorada em Educação Especial e professora adjunta no Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa. É vice-presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola de Educação e leciona no Mestrado em Educação Pré-escolar, no Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º CEB, na Licenciatura em Educação Básica e no CTeSP de Apoio à Infância. É investigadora do CIED, Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Lisboa, e do Centro de Estudos de Educação Especial, da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa. Colabora, também, como revisora linguística da revista Da Investigação às Práticas. Exercendo funções como docente do ensino superior desde 2005, tem desenvolvido vários projetos no âmbito do desenvolvimento da linguagem e aprendizagem da leitura e da escrita, sendo autora da obra Fluência na Leitura: da Avaliação à Intervenção – Guia Pedagógico (Psicosoma, 2013 ). É, também, a investigadora responsável pelo projeto Já Sei Ler – Leitura em Voz Alta, do ISEC Lisboa.