- Autor
- Coleção
- ISBN 9789895640294
- PVP 10.99 € (IVA incluído)
- preço fixo até
- 1ª Edição janeiro de 2021
- Edição atual 1.ª
- Páginas 64
- Apresentação capa dura
- Dimensões 130x198x10 mm
- Idade 9+
- Disponibilidade
Temporariamente Esgotado na Editora.
Outras Lojas
À venda a 25 de janeiro
Histórias antigas para novos leitores
Os contos presentes neste livro são retirados da obra Contos para a Infância, publicada em 1877, por Guerra Junqueiro. Apesar de não serem da sua autoria, mas sim adaptações de histórias tradicionais, neles estão patentes as preocupações pedagógicas,sociais e culturais deste autor. Os valores subjacentes — a bondade, a justiça, a solidariedade, a honestidade, a gratidão, entre outros — são transmitidos de forma simples e construtiva.
As ilustrações bem-humoradas de Elias Gato são o complemento perfeito destes textos que têm sido apreciados por váriasgerações de leitores.
Edição especial com encadernação em capa dura
Ilustrador
Elias Gato é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e mestre em Ensino de Artes Visuais do 3.º Ciclo e Secundário. Trabalha como professor e ilustrador freelancer. É ainda impressor gráfico, escritor, editor (na sua editora fictícia Edições Punhefla) e formador. Na Estação das Artes, em S. Bartolomeu, Castro Marim, ensina gravura, ilustração, serigrafia, monotipia e tipografia tradicional. Foi o vencedor da 2.ª edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, na categoria de Ilustração.
Guerra Junqueiro (1850–1923) é o nome por que ficou conhecido Abílio Manuel Guerra Junqueiro. Figura de relevo da Cultura Portuguesa, exerceu vários cargos e deixou uma extensa obra, como poeta, prosador, jornalista e político. A passagem pelo curso de Teologia e a licenciatura em Direito terão influenciado o seu percurso, a adesão ao Realismo e a preocupação social e cívica. Guerra Junqueiro defendia a importância da educação (estética, académica, ética) como forma de contrariar o atraso de Portugal. A publicação, em 1877, da obra Contos para a Infância faz parte deste desígnio.