- Autor
- Coleção
- ISBN 9789897078859
- PVP 14.39 € (IVA incluído)
- preço livre
- 1ª Edição março de 2019
- Edição atual 1.ª
- Páginas 48
- Apresentação capa dura
- Dimensões 238x231x10 mm
- Idade 6+
- Disponibilidade
Disponível - Comprar
«O Tomás é um rapaz curioso, destemido e fascinado pelo espaço, cujo maior sonho é ser astronauta. Quando, certa noite, o duende Katan lhe entra pela janela do quarto, fica espantado com a sua história e decide de imediato ajudá-lo. Porém, cedo percebe que não é nada fácil levar o duende de volta a casa que fica... na Lua!
Será que o Tomás vai conseguir que o Katan regresse para junto da família?
A imaginação, a determinação e a amizade do Tomás serão postas à prova numa missão com um final pouco provável. Mas ele agora já sabe que as coisas improváveis podem acontecer.
Pode ler e descarregar aqui o Guia de Exploração.
Sobre a ilustradora:
Carla Nazareth nasceu em 1975, trabalha desde 1998 como designer de comunicação e em 2001 iniciou a sua atividade como ilustradora infantil. Atualmente, dirige a NósnaLinha, um atelier de comunicação essencialmente vocacionado para o público infantojuvenil. Com mais de três dezenas de livros publicados com textos de autores consagrados, tem obras suas no PNL.
Rita Mira nasceu em Oeiras, perto do mar, e vive atualmente com a família e o seu gato em Lisboa. É licenciada em Gestão de Empresas e especializou-se em Marketing e Comunicação. Ao longo do seu percurso profissional tem explorado a vertente criativa, e teve sempre vontade de escrever para crianças.
É uma apaixonada pela literatura para a infância e ilustração. Em 2015, publicou, em Inglaterra, o seu primeiro livro infantil: The Rabbit that wanted to be a singer (ed. Austin Macauley Publishers, 2015).
Fez diversos cursos de escrita criativa, escreveu muitos textos que guardou na gaveta. Em 2019 teve a oportunidade de publicar o seu primeiro livro em Portugal mantendo o objetivo de transmitir aos seus jovens leitores emoções traduzidas em palavras, criando histórias mágicas e cheias de significado.
Em 2020, compôs a música STRONG (letra e melodia), uma música com cariz solidário cujos direitos revertem a favor da APAV no apoio às vítimas de violência doméstica. Uma música com uma mensagem positiva, superação e empoderamento das mulheres.