- Autor
- Coleção
- ISBN 9789897075667
- PVP 13.99 € (IVA incluído)
- preço livre
- 1ª Edição novembro de 2017
- Edição atual 2.ª
- Páginas 320
- Apresentação capa mole
- Dimensões 140x208x21 mm
- Idade 12+
- Disponibilidade
Temporariamente Esgotado na Editora.
Outras Lojas
Plano Nacional de Leitura
Literatura - dos 9-11 anos - dos 12-14 anos
Uma obra fascinante com uma personagem principal inesquecível.
Tom Sawyer é um menino órfão, que vive com a sua tia Polly em St. Petersburg, Missouri. Reguila e destemido, está sempre a fazer gazeta, trocando a escola pelas margens do Mississípi, onde adora pescar, nadar e brincar aos piratas.
As aventuras mirabolantes vividas por Tom e seus companheiros, Huckleberry Finn e Joe Harper, são relatadas com um humor e realismo inigualáveis. Desde o feitiço do gato morto à alucinante caça ao tesouro, são inúmeras as passagens que denotam a grandeza da escrita e da imaginação de Mark Twain.
A par da dureza do rescaldo da guerra civil e da escravatura, Mark Twain conseguiu recriar uma memória feliz da idade da inocência.
«Mark Twain criou, com Tom Sawyer, uma personagem simultaneamente astuta e inocente, trapaceira, mas bondosa, que mantém, até hoje, o seu poder de sedução.» in Introdução de João Reis
Nova tradução do reconhecido autor e tradutor João Reis.
A Coleção Tesouros da Literatura, da qual este livro faz parte, oferece uma cuidada seleção de obras infantojuvenis aclamadas universalmente, muitas das quais são recomendadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.
Mark Twain, pseudónimo de Samuel Langhorn Clemens, nasceu na Florida, em 1835. Aos quatro anos, a sua família mudou-se para Hannibal, uma pequena cidade à beira do Mississípi.
Quinze anos depois, após a morte de seu pai, abandonou a escola e começou a trabalhar como tipógrafo e assistente editorial. Em 1856, tornou-se piloto fluvial, começou a escrever textos de humor e encontrou o pseudónimo pelo qual ficou conhecido, «Mark Twain».
Mark Twain foi um aventureiro nato e a sua própria vida serviu de inspiração para a sua obra. Considerado o pai da literatura americana, é, segundo William Faulkner, «o primeiro escritor verdadeiramente americano, e todos nós apenas os seus herdeiros».
Outro grande escritor, Ernest Hemingway, elogiou o autor e referiu mesmo que «toda a literatura moderna americana vem do livro de Mark Twain As Aventuras de Huckleberry Finn. Toda a literatura americana vem daí. Nada foi feito antes. Nada tão bom foi feito depois.»